Como cuidar do seu piercing.

Os cuidados começam com a escolha de um estúdio com higiene adequada para colocação do piercing que incluem limpeza cuidadosa diariamente.

Após a aplicação do piercing, vira o período da cicatrização, a parte mais delicada e importante da perfuração.
Agora você é totalmente responsável pela cicatrização do seu piercing, o sucesso dele só depende de você, portanto, siga os cuidados que se devem ser tomados e serem seguidos a risca.

LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES A SEGUIR, ELAS SERÃO DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA A PERFEITA CICATRIZAÇÃO DO LOCAL QUE POI PERFURADO:

Os 30 primeiros dias serão fundamentais para uma boa cicatrização.

1
Evite tocar no piercing ou em volta dele pelo menos nas primeiras 24 horas depois de ter colocado ele pela primeira vez. E mesmo depois que as primeiras 24 horas tiverem passado, sempre lave as mãos antes de mexer nele. As mãos estão normalmente em contato com bactérias e substâncias diversas, sem contar a oleosidade da própria pele. Tudo isso pode acabar causando uma infecção na região já fragilizada do piercing. Na verdade, o ideal é só mexer no piercing na hora de higienizá-lo
2
Em nenhum momento da cicatrização, dormir por cima, leve isso bastante a sério, pois terá um peso muito grande em cima do seu piercing, assim ira causar atrito e destruição das células e tecidos, irritando o furo recente e tornando-o mais exposto a bactérias e  impurezas que tenham em seu colchão. Mantenha a mais absoluta higiene no local perfurado, sujeira ira apenas lhe trazer problemas e futuras infecções.

3
Faça a limpeza da sua jóia com Fresh Skin Loção Suavizante cuidadosamente em volta da perfuração

Deixe agir em cima do local perfurado por alguns minutos

Certifique-se que não fique nenhum resíduo ou secreção no local, caso sobre alguma casquinha, não retire com as unhas, use um cotonete ou  uma gaze umedecida com água morna.

Fazer esse procedimento apenas 03 vezes ao dia, o excesso de cuidados poderá irritar o novo tecido, fazendo sua pele romper e se expor a sujeiras e as bactérias.

opção2

LEMBRE-SE: 

Evite alimentos gordurosos, frituras em excessos e alimentos de origem duvidosa.

Evitar piscina, mar, sauna e lugares de água parada, durantes os 30 primeiros dias da perfuração, pois a água poderá estar contaminada.

Em furo facial, durma com a cabeça mais alta que o nível do coração nos 10 primeiros dias ( ex: 02 travesseiros ), ajudara a diminuir a inflamação e o inchaço após o furo.

Em piercing no umbigo, recomenda-se 15 dias sem atividades físicas intensas ( abdominais por exemplo).

Uso de álcool e outros tipos de drogas prejudicam a imunidade do seu corpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s