Diante da alta velocidade de informações sobre o novo CoronaVírus, todos os dias circulam diversas afirmações falsas nas redes sociais.
As Fake News podem causar grande prejuízo, já que se espalham de forma rápida e perigosa. É muito importante nos mantermos informados de forma segura sobre o que estamos vivendo no momento.
Por isso, vamos desmascarar as maiores Fake News que estão circulando nas redes sociais, fique por dentro!
#1
“Não existe ainda uma vacina para prevenir o covid-19.
Existem pesquisadores trabalhando em uma possível vacina, mas ela não está pronta.”
#2
“De acordo com a OMS, pessoas de todas as idades podem ser infectadas pelo novo coronavírus. Entretanto, pessoas idosas ou com certas condições de saúde são mais vulneráveis a casos severos da doença.”
#3
“Se uma pessoa com máscara estiver em um transporte coletivo, por exemplo, encostar na barra de proteção que por acaso está contaminada e coçar os olhos pode pegar a doença.”
#4
“Até o momento não há nenhuma evidência de que cães ou gatos possam transmitir o novo Coronavírus. No entanto, recomenda-se sempre lavar bem as mãos depois de brincar ou cuidar dos nossos bichinhos.”
#5
“A temperatura do corpo humano é 36ºC. Portanto, esta afirmativa é falsa.
O Ministério da Saúde também classifica a mensagem como “falsa” e reitera que não é possível afirmar que o vírus morre a uma alta temperatura de 26ºC ou 27ºC uma vez que no corpo humano o vírus tolera uma temperatura de pelo menos 36ºC”. O órgão pede que ela não seja compartilhada.”